BURRICE INTELECTUAL

"O burro homem, pelo seu lamento, chama o jumento de animal, mas na verdade quem será que é o tal? Somos animais racionais levados por nossas emoções! Caveiras revestidas de carne, que com a menor das oportunidades já querem levar vantagens. Ora!Será que somos mesmos intelectuais? Minha pequena condição seja prematura ou de extradição, me leva a tomar decisões. Prefiro me tornar um idiota e ignorante, do que ser um burro intelectual que acha que é normal normalizar minhas opiniões. Onde o mundo comanda minhas emoções, logo, paro pra pensar: será que sou eu o jumento burro a lamentar? Acho que muitas das respostas estão contidas na emoção humana. Todo sentimento de sabedoria é fruto da singela humildade de se reconhecer falho. Agora toda burrice de não reconhecer sua falha, pecado ou até mesmo seus medos, te faz entender intelectualmente as burrices da vida. Mas, com a sabedoria que Deus proporciona é possível reconhecer as burrices intelectuais com um pequeno gesto: dizer sim, se prostrar e reconhecer quando o erro e visível. O reconhecer é um ato que se condiz com todo intelectual a mercê de suas falhas, sendo ele um doutor de suas próprias verdades. "
Albert Santana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEGRAUS DE SANTIFICAÇÃO

SINGELIDADE FEMINILIDADE